Logo de França Alves

França Alves

Foto do fotógrafo França Alves 1 Foto do fotógrafo França Alves 2

Meu nome é André e tenho 19 anos, mas não se engane pela minha pouca idade, amo o que faço e faço da melhor forma possível. Desde pequeno sempre tive uma imensa necessidade de produzir, tanto é, que eu desenhava todos os dias e por muito tempo pensei em ser ilustrador, até ganhar o meu primeiro celular com câmera e descobrir um mundo diferente através da fotografia.

Depois de decidir que gostaria de ser fotografo, fui fazer um curso técnico de Design Gráfico. Mas por que um curso que não fosse de fotografia? – Porque foi o curso que me fez abrir os olhos para as questões conceituais da fotografia, questões como captação de briefing, montagem de moodboard, harmonia visual, psicologia das cores, pesquisas imagéticas, roteiros para os ensaios e aprofundamento em história da arte. Hoje em dia, mais do que nunca, percebo o quanto um curso de design me ajuda a ver a fotografia de outra forma. A fotografia de moda, beleza e retrato, não é simplesmente uma foto que se faz sem um planejamento antecipado, para tudo correr bem em uma cessão, é necessário que tudo seja colocado no papel e analisado de forma minuciosa.

Seis meses após concluir o curso de Design Gráfico, fui aprovado na Etec de Artes de São Paulo, onde iniciei o curso técnico de Processos Fotográficos, neste período de um ano e meio, que é o tempo de duração do curso, eu e a minha fotografia amadurecemos significativamente no âmbito profissional e pessoal. No decorrer do curso decidi que a fotografia de moda e beleza seria o meu foco. Mas por que fotografia de moda? – Ao longo do curso, os alunos são estimulados a fazerem o que se identificam e eu percebi que desde criança eu sempre fui muito seletivo com as minhas roupas, pois eu sempre tive a necessidade de traduzir o meu eu interior para fora, e uma das formas que eu escolhi foi através da moda. Mas nem sempre eu quis fotografar moda; ainda no curso de design eu tinha interesse de ser fotojornalista, muito por conta da ação e espontaneidade das fotos.

Orçamento

As propostas contidas no meu orçamento são apenas sugestões, portando podemos personalizar a partir de sua necessidade.

Opção

Escolha

Valor

Assistentes do França Alves

Sara Bigai, assistente de França Alves na Pentagonix

Sara Bigai

Fotógrafa formada pela ETEC de Artes em 2018. Possui trabalhos autorais em estúdio, mas sua paixão é fotografar com a luz natural. Atua nos ramos de fotografia de família e ensaios femininos.